O IGP-M, tradicional índice que dentre muitas funções ajuda a corrigir alguns contratos de locação, apresentou retração no mês de março, mas segue com expressiva alta no acumulado de 12 meses. A queda foi devida, principalmente, a uma retração do IPA. Será que este ainda é um índice relevante para continuar sendo usado pelo mercado imobiliário? Ou será que o IPCA representa melhor a nossa “inflação do dia a dia”? Fica a reflexão.
Enquanto isso, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) segue apresentando elevação mensal. O preço pedido pelos imóveis comerciais também segue apresentando elevação, segundo o índice FipeZAP.
Veja mais detalhes em nossa análise semanal.
O vídeo faz parte do quadro do Portal VGV, onde abordaremos sempre análises dos principais indicadores do mercado imobiliário. Os vídeos são publicados no nosso canal de vídeos, considerado o principal canal sobre mercado imobiliário no YouTube.
Quer saber mais detalhes sobre como está o mercado imobiliário? Assine grátis o Boletim FOCO VGV
Se você quer saber como está o mercado imobiliário, a dica é assinar gratuitamente o Boletim FOCO VGV, nossa newsletter quinzenal. Basta acessar o link https://www.portalvgv.com.br/boletimvgv e fazer a sua inscrição.
