IGMI-R, índice medido pela Abecip/IBRE-FGV, mostra nova valorização acima da inflação para os imóveis residenciais
A análise do Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R) revela um comportamento ascendente significativo, com incrementos mensais de 1,17% em janeiro e de 1,53% em fevereiro, sinalizando viés de alta. Consequentemente, a taxa de variação acumulada anual observou um avanço, movendo-se de 8,30% em janeiro para 9,28% em fevereiro. Este aumento acumulado reflete a dinâmica positiva do mercado imobiliário residencial, indicando não apenas a recuperação do setor, mas também o potencial para investimentos futuros, dadas as expectativas de valorização contínua dos imóveis residenciais nesse ambiente econômico.
O gráfico acima reflete os resultados reais acumulados em 12 meses, apontando para uma evolução do IGMI-R/ABECIP e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA/IBGE) até fevereiro de 2024.
Leia o relatório completo site da Abecip.
Como saber se a valorização dos imóveis é real?
Falar em valorização dos imóveis é algo que requer cuidados. Por isso o Portal VGV preparou um conteúdo explicando como calcular a valorização dos imóveis. Confira.
Veja os comentários do Portal VGV:
Para ficar sempre bem informado sobre o mercado imobiliário, assine gratuitamente o Boletim FOCO VGV e acompanhe o canal do Portal VGV no YouTube.