Programa habitacional Minha Casa Minha Vida é considerado uma das prioridades do Governo Federal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (13) o projeto de lei que cria o novo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Entre as novidades estão a ampliação do acesso de faixas de renda; a redução de taxas; e o aumento do subsídio para aquisição de imóveis.
As novas regras já estavam em vigor desde o último dia 7, por conta da MP 1.162/23, aprovada em fevereiro pelo Congresso Nacional. Segundo o Planalto, até o início de julho 10.094 unidades já haviam sido entregues em 14 estados. O investimento, até então, já estava em R$ 1,17 bilhão.
De acordo com o Planalto, com as novas regras populações de rua também poderão acessar o programa. A previsão é de que, até o final do ano, sejam entregues mais 8 mil unidades habitacionais, e que 21,6 mil obras sejam retomadas. A meta é contratar 2 milhões de moradias até 2026.
Novo Minha Casa Minha Vida anima incorporadoras
O mercado imobiliário está com expectativas altas e novos lançamentos de imóveis enquadrados no programa já estão na mira das incorporadoras. Entenda os detalhes da nova versão do programa Minha Casa Minha Vida neste post do Portal VGV.
* Com informações da Agência Brasil