O novo Minha Casa Minha Vida, novo nome que passará a vigorar substituindo o antigo Casa Verde e Amarela, vai priorizar obras em andamento ou paradas antes de iniciar novas contratações.
A afirmação foi feita pela nova presidente da Caixa, Rita Serrano, que afirmou que a prioridade do Governo Federal é concluir 69 empreendimentos que estão parados desde 2015, além de iniciar outras 70 obras que já possuem projeto aprovado, mas que ainda não iniciaram. A fala faz coro com a declaração do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que anunciou que o Governo pretende entregar 96 mil moradias do Minha Casa Minha Vida no primeiro semestre deste ano.
A nova versão do programa habitacional mais importante do país deve ser lançada oficialmente nesta terça-feira, 14 de Fevereiro, pelo presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva em cerimônia na cidade de Santo Amaro, no recôncavo baiano, onde deverá acontecer a entrega de 5.835 unidades habitacionais.
O lançamento do novo Minha Casa Minha Vida 2023 está sendo aguardada tanto por pessoas que têm a esperança de realizar o sonho da casa própria através do programa habitacional (haja vista o aumento na quantidade de pessoas que buscam por “inscrição no minha casa minha vida” ou “como se inscrever no minha casa minha vida”) quanto por construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores de imóveis que esperam ter uma clareza maior das regras para participação efetiva no programa. A expectativa é que o lançamento do programa gere bastante movimento no financiamento imobiliário em 2023 e no mercado imobiliário como um todo.
Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.
———
Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar o primeiro imóvel passo a passo.