A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, tomou posse na última quinta-feira (12 de Janeiro) e assume no lugar de Daniela Marques, última presidente da instituição ainda no Governo Bolsonaro, sendo portanto a primeira presidente da nova gestão do Governo Lula.
Conheça os melhores cursos online para o mercado imobiliário
Em seu discurso de posse, Rita Serrano enfatizou que haverá uma reorganização no banco para cumprir com excelência o gerenciamento dos programas de transferência de renda do governo e do Minha Casa Minha Vida - programa habitacional que deverá ser uma das principais vitrines do governo petista.
Rita Serrano é empregada de carreira da CAIXA há 33 anos. É mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História com especialização em Governança Corporativa. Ela é a quarta mulher a presidir a instituição e a segunda empregada de carreira. Nascida em Santo André (SP), ela já atuou em diversos postos de representatividade de movimentos sociais e sindicais.
A troca na presidência da Caixa vem no mesmo momento em que o banco completa 162 de existência, uma marca que mostra a força que a instituição tem para o país - em especial para a habitação e o mercado imobiliário - mesmo com frequentes trocas em seu comando de acordo com as mudanças de Governo.
Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.
------------------------------------------------------------
Comentários