Quem executa uma incorporação imobiliária como negócio tem o objetivo de promover a venda dos imóveis e obter um bom desempenho comercial. Para isso acontecer, é essencial entender as etapas comerciais de um lançamento imobiliário.
Em uma conversa sobre o tema com Alexandra Monteiro, autora do livro Incorporação Imobiliária - Planejamento e Gestão na Prática, ela nos conta que tudo começa pelo teaser, que é uma espécie de campanha de expectativa quando o produto ainda não foi apresentado ao mercado, depois pré-Lançamento, quando geralmente inicia o período de reservas das unidades, depois Lançamento, que efetivamente é quando o imóvel vai sendo vendido de forma ostensiva, até chegar o período de Manutenção (ou Sustentação), quando passa o boom do lançamento e as vendas continuam enquanto houver unidades, geralmente durante as obras e eventualmente até a finalização.
Aproveite para conhecer o livro de Alexandra Monteiro, que está disponível aqui.
Acompanhe mais detalhes no vídeo do canal do Portal VGV no YouTube.
------------------------------------------------------------
Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar um apartamento na planta passo a passo.
Comentários