
Fim de ano torna-se boa oportunidade para atrair novos clientes e aumentar o percentual de vendas
Sempre muito aguardado pelos comerciantes, o fim de ano chegou e desperta a atenção do comércio imobiliário. A época é sempre lembrada pelos consumidores devido à tradicional troca de presentes proporcionada pelo Natal. De olho na tradição natalina, as construtoras passaram a enxergar a data como uma boa oportunidade para aumentar as vendas e investem em promoções para atrair novos clientes e manter aqueles já conquistados. O período que vai da segunda quinzena de novembro até o final de dezembro costuma ser produtivo para o setor imobiliário. Para estimular ainda mais as compras são criadas promoções para atingir os clientes e corretores.
A RKM Engenharia aposta em campanhas pós-venda para aumentar seus lucros no Natal. Segundo a diretora comercial, Adriana Bordalo, a empresa não costuma fazer campanhas como as empresas de varejo, com promoções e anúncios que incentivam a compra. “Nesta época, nosso público, classe A e B, fica muito focado nas compras de presentes de Natal e nas férias. Portanto, buscamos fazer uma campanha para os clientes que já compraram nossos imóveis”, afirma. A construtora investe em campanhas de marketing de indicação, em que o cliente que já comprou indica um amigo comprador e, se esse amigo adquirir uma unidade, o cliente ganha um prêmio.
“Com ações desse tipo temos um retorno maior de vendas. Além disso, não gastamos tanto em mídias convencionais que, nesta época do ano, ficam mais caras devido ao aumento da demanda”, acrescenta. Neste ano, na promoção de indicações, a RKM oferece como prêmio uma viagem de sete dias, com direito a acompanhante e tudo incluído, para o

Já a Construtora Atrium aproveitou a aproximação das festas para inaugurar sua primeira central de negócios no Vila da Serra. “A chegada do Natal é um momento estratégico, pois é a hora de se planejar o próximo ano, redecorar ambientes, trocar o carro e procurar novos investimentos”, afirma a vice-diretora da empresa, Maria Aparecida Miranda. Ela acrescenta que a economia do país vive um momento especial e o espírito natalino aquece ainda mais o mercado. “As pessoas ficam mais dispostas a aplicar seus recursos financeiros e um imóvel é uma ótima opção.”
Para aproveitar o momento positivo e se aproximar dos clientes, a construtora promoveu, nos últimos finais de semana de novembro, ações na Lagoa Seca do Belvedere e na Praça JK, que distribuíram cerca de 3.500 águas minerais aos atletas que frequentam a região. O objetivo era divulgar os novos empreendimentos da empresa, como os edifícios Atlas e Atlanta, no Vila da Serra, e associar sua marca a projetos que envolvam bem-estar e qualidade de vida - conceitos presentes em seus empreendimentos comerciais.
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