
A imagem dos jogadores Iarley, Ricardo Goulart e Harley estão estampadas no Estádio Hailé Pinheiro do Goiás Esporte Clube. Só que em vez de estarem vestidos com o uniforme do time, os três jogadores aparecem de capacete e macacão da construção civil. O material faz parte da campanha institucional da FR Incorporadora, patrocinadora oficial do clube.
Este trocadilho bem humorado contém mensagens subliminares bem relevantes. Para quem curte futebol, a campanha evidencia a área de atuação da empresa que estampa a camisa dos jogodores e, assim, alcança maior reconhecimento entre os torcedores.Já no ambiente da empresa, a campanha revelou-se como uma verdadeira homenagem aos trabalhadores das obras, que estão orgulhosos de serem representados pelos jogadores.
Segundo o gerente de marketing da FR Incorporadora, Carlos Vinícius Silva, por meio de pesquisas feitas no início da parceria com o Goiás, foi detectado que o público já identificava a marca FR, porém ainda não associava à atuação da empresa. “Com a campanha, as pessoas passaram a absorver que atuamos no segmento da construção civil. Nosso próximo desafio é gerar ainda mais identificação com as pessoas”, contou.
Para isso,a campanha é feita nos tons do Goiás, também uma homenagem ao time, uma vez que a logomarca da FR Incorporadora é vermelha. “Sem preconceitos de cor, pretendemos ser democráticos e também estimular a campanha um pouco da paz entre símbolos das principais torcidas do estado: as cores verde e vermelho, comentou.
Em busca de interação com o time, a FR Incorporadora também já realizou eventos de relacionamento e ações soliárias envolvendo os jogadores e os colaboradores da empresa.
Comentários