
A MRV Engenharia está de cara nova. A empresa apresentou dia 8 de outubro a sua nova marca. Segundo o gestor executivo de marketing, Rodrigo Resende, a última atualização da marca foi feita há vinte anos, e neste longo período o mundo evoluiu e modernizou-se. Assim, os meios de comunicação passaram a aceitar marcas mais elaboradas, com brilho, relevo, e diversas peculiaridades não existentes no passado. “E como a MRV é uma empresa dinâmica, que acompanha as evoluções do mercado decidiu revitalizar a sua marca”, explicou
O processo de criação da nova marca levou um ano para ser concluído, foi desenvolvido pela Impacto Comunicação em parceria com a equipe de Marketing da MRV. Neste processo, explica Resende decidimos manter os principais elementos da marca antiga para preservarmos a identidade conquistada durante estes 30 anos. Assim, uma nova tipologia foi criada, mas sem perder o foco. Além disso, houve uma melhora significativa na sua visualização. “Agora ela está mais solta e destacada, e não mais dentro de uma caixa”. Afirma o executivo.
Resende ressalta que buscaram uma marca que estivesse alinhada com a estratégia do negócio da empresa que traduzisse idéia de evolução, que fosse forte, e consistente, mas ao mesmo tempo admirada e desejada. O departamento de marketing desenvolveu também o novo site da Companhia para acompanhar a mudança da marca. Ele está mais leve, objetivo, e fácil de navegar. “Procuramos deixar o site o mais simples possível, somente com as informações necessárias”, informou Resende.
Para o mercado
O novo design será gradativamente inserido no mercado, através da mídia televisiva, impressa e digital produzida para divulgação de produtos, além de ações promocionais em todas as praças de atuação da MRV. Os primeiros comerciais serão exibidos a partir de 8 de outubro de 2009, dia em que entrará no ar também o novo site da empresa.
Com informações da Assessoria de Imprensa MRV
Comentários