De acordo com o perfil do empreendimento, são escolhidos os cheiros utilizados em cada ponto de vendas

“O olfato é um dos nossos sentidos que mais nos trazem lembranças, assim, fizemos com que os aromas de cada estande tivessem a cara do empreendimento.” A estratégia de marketing, explicada pelo gerente comercial da Regional Nordeste da Rossi, Fábio Fehr, está sendo utilizada nos estandes da Rossi, no Nordeste, e agradando os clientes.
No estande do Terraços Praças Residenciais, empreendimento Rossi e Diagonal em Fortaleza, o aroma escolhido é o de alecrim. Presente em temperos, seu cheiro remete à cozinha e ao costume das famílias se reunirem nesse espaço para conversar. Os empreendimentos da linha Praças Residenciais, como o Terraços, têm exatamente esse objetivo, resgatar hábitos de convivência e valorizar a vida em comunidade.
Para o empreendimento comercial Duets Office Towers, foi adotado um aroma amadeirado, que traduz um imóvel clássico e requintado. Já a essência de baunilha, que lembra sorvete, verão e praia, torna-se o aroma ideal para um empreendimento à beira-mar.
Além do marketing do cheiro, a incorporadora utiliza som ambiente nos estandes, de acordo com cada perfil de público, e não se limita às ferramentas de marketing. “Em paralelo, temos a manutenção dos estandes sempre em dia, recepcionistas, copeiras e seguranças educados e prestativos”, diz Fehr. “Nossos estandes são bem vistos tanto pelos clientes quanto pelos corretores, e isso acaba se refletindo nas vendas.”
Além dos estandes de empreendimentos em Fortaleza, que já utilizam o marketing de cheiros, os aromas começarão a ser adotados também nos estandes dos lançamentos da Rossi no Rio Grande do Norte.
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