---- VivaReal recebe aporte de R$ 30 milhões de fundos de investimentos | Portal VGV

VivaReal recebe aporte de R$ 30 milhões de fundos de investimentos


Aporte é liderado pela Valiant Capital Partners e conta com novas participações da Monashess Capital e Kaszek

O VivaReal, portal de classificados para venda, compra e aluguel de imóveis, anuncia o novo aporte de R$30 milhões. A nova rodada é liderada pela Valiant Capital Partners, além dos fundos Monashees Capital e Kaszek Ventures. Classificados como “Série B”, os investimentos serão destinados principalmente ao marketing, à contratação de novos executivos, desenvolvimento da plataforma de TI e à abertura de novos escritórios no Brasil e aquisições.

Essa é a segunda rodada de aporte do VivaReal. Em fevereiro deste ano, a Monashees Capital e a Kaszek Ventures investiram milhões na companhia, que já conta com mais de dez escritórios regionais no Brasil, além de operações em países como México, Colômbia e Estados Unidos. Agora, com a nova rodada, o VivaReal prevê, para 2013, a abertura de mais seis filiais, instaladas nas principais cidades brasileiras. Além disso, a estratégia de crescimento da empresa está baseada em dois pilares: o primeiro em oferecer a melhor experiência de busca de imóveis aos usuários e depois em proporcionar o setor (imobiliárias, corretores e construtoras) o melhor retorno sobre o investimento.

Atualmente, o site conta com mais de 550 mil imóveis cadastrados, o que o torna líder em número de ofertas disponíveis entre os portais brasileiros do setor, além de registrar mais de 2,5 milhões de visitas por mês.

“Em 2008, quando decidi investir no Brasil em um portal imobiliário, já vislumbrava o potencial da economia local e como isso iria impactar na demanda por residências, devido ao aumento da renda dos brasileiros. Esse novo aporte vai permitir acelerar os negócios, aumentar a oferta de imóveis em regiões além dos grandes centros urbanos”, explica Brian Requarth, CEO do VivaReal.“O mercado imobiliário investe R$4 bilhões por ano em propaganda no Brasil. Incorporadores e corretores continuam destinando dois terços de seus gastos para publicidade em jornal, mas a maioria das enquetes de clientes vem em reposta a anúncios na Internet ou a placas de rua. Estimamos que o retorno do investimento em marketing online já é nove vezes maior que o de anúncios em jornais. Muito em breve, a Internet será o principal destino para a verba publicitária e o VivaReal está melhor posicionado para se tornar a maior plataforma de negócios entre consumidores e empresas imobiliárias”, afirma Eduardo Marques da Valiant Capital Partners.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional