Workshop Marketing Imobiliário Avançado - Teresina
Como gerar mais negócios a partir da própria base de clientes
Faltam:
Save the date! Dia 28 de Maio é a vez de Teresina receber o Workshop VGV, principal evento itinerante destinado a treinamento de profissionais do marketing imobiliário do Brasil.
• Como vender mais imóveis se eu não tenho uma grande verba de marketing?
• Como posso me diferenciar dos meus concorrentes se eu sou muito menor e ainda não tenho um nome forte no mercado?
• Como vender mais imóveis para a minha própria carteira de clientes?
• Como fazer com que meus clientes se tornem divulgadores do meu serviço espontaneamente?"
• Como vender imóveis todos os meses de forma previsível e constante?"
Estes questionamentos fazem parte da rotina diária de muitas empresas e profissionais. Por este motivo, o Portal VGV traz para Teresina o seu workshop, ministrado por Bruno Lessa, autor do livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo (best seller com 4 edições esgotadas) e do livro Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário, recentemente lançado no Conecta Imobi.
Neste curso, iremos fugir da receita do marketing imobiliário tradicional, como stand de vendas com apartamento decorado, e abordar ações de alto impacto e baixo custo que podem ser realizadas por profissionais e empresas de todos os tamanhos para acelerar a venda e a locação de imóveis.
Inscrições abertas! Apenas 40 vagas. Garanta a sua agora!
Palestrantes
Bruno Lessa é publicitário com graduação pela Universidade Presidente Antônio Carlos, pós-graduação em Gestão de Marketing e Comunicação pela ECA/USP e diversos cursos de extensão em marketing, vendas e gestão no Brasil e no exterior. Atualmente é diretor da Marketing SIM, agência de soluções integradas de marketing com forte atuação no segmento imobiliário, tendo respondido por mais de R$ 5 bilhões em campanhas de lançamentos de imóveis, além de diversas ações de relacionamento e fidelização de clientes, endomarketing, motivação para equipes de vendas e tecnologia para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores. Ao longo de sua carreira, acumula passagem por diversas agências e empresas, tendo participado de campanhas para grandes anunciantes como Caixa, Bradesco, Vale, Fiat, Cielo, Votorantim e Fundação Getúlio Vargas. Como empreendedor, além da agência Marketing SIM fundou o Portal VGV (www.portalvgv.com.br), primeiro site do Brasil a tratar de forma ampla o tema marketing imobiliário, se convertendo hoje em uma importante central de conhecimento e plataforma de eventos para executivos do setor. Em 2017 lançou o livro Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo, sucesso de vendas com 3 edições esgotadas, sendo considerada a obra mais completa já publicada sobre o tema. Bruno Lessa é também palestrante com participação em diversos eventos, autor de artigos veiculados em diversos meios de comunicação e investidor imobiliário.
Agenda
Welcome Coffee e Credenciamento
Módulo 1 - Fundamentos Básicos
• Introdução ao Marketing Imobiliário Avançado
• O mix de marketing no segmento imobiliário
• Como definir a verba de marketing imobiliário
Módulo 2 - Planejamento de marketing
• Como elaborar um planejamento de marketing
• Como elaborar um planejamento de mídia
Módulo 3 - A jornada de compra do cliente
• Entendendo a motivação para a compra de imóveis
• Entendendo a jornada de compra do cliente
• As 5 etapas da jornada de compra
• Momentos e micromomentos
Intervalo para almoço
Módulo 4 - Início da prática
• Assumindo o controle
o Passo 1: Definindo as informações que serão coletadas do cliente
o Passo 2: Como e onde armazenar as informações
o Passo 3: Conhecendo melhor quem já está na sua base
Módulo 5 - Criando estratégias
• Definindo categorias para se comunicar com sua base
o ESTUDO DE CASO 1: Incorporadora que produz imóveis populares
o ESTUDO DE CASO 2: Imobiliária de bairro especializada em locação
residencial
o ESTUDO DE CASO 3: Corretor de imóveis com atuação em empreendimentos comerciais
o ESTUDO DE CASO 4: Empresa especializada em locação de galpões e centros logísticos
o ESTUDO DE CASO 5: Construtora de casas de altíssimo padrão
• Itens essenciais a se considerar na hora de preparar a comunicação
• Canais de comunicação e formatos de conteúdo que podem ser utilizados
Módulo 6 - Marketing de relacionamento para quem não possui base de clientes (ou quer aumentá-la)
• Conteúdo como centro da estratégia de captação
• Como começar a criar sua base de clientes a partir do zero
• Automação de atendimentos a partir do inbound marketing
• Como manter o atendimento personalizado para uma base de clientes que não para de crescer
Módulo 7 - Exercício prático
• Cada aluno irá criar um programa de marketing de relacionamento que será avaliado pelo professor, recebendo dicas práticas para sua implementação.
Encerramento
• Plantão tira dúvidas
5 motivos para
você participar
1 Aprenda a fazer um planejamento de marketing de forma 100% prática
2 Gere mais vendas para quem já está na sua lista de contatos
3 Economize dinheiro com marketing comprando novos leads
4 Venda mais imóveis de forma previsível e constante
5 Aprenda a fazer com que seus clientes divulguem seu trabalho