O preço de locação de escritórios e imóveis corporativos na Faria Lima já supera o período pré-pandemia. É isso que mostra um levantamento feito pela plataforma Market Analytics, da SiiLA em estudo solicitado pelo UOL.
Segundo a empresa de análise de dados, no último trimestre de 2022 o preço pedido pela locação dos prédios A+ (o chamado “Triple A”) da região estava, em média, R$ 202/m². Apenas para fins comparativos, no primeiro trimestre de 2022 o preço pedido na região era de R$ 175/m².
E não são apenas os preços que surpreendem no chamado “Condado”, como popularmente é conhecido este pedaço de São Paulo; a vacância também. Ainda de acordo com o estudo, somente 5,07% dos escritórios da região estão disponíveis no mercado para locação. A área serve de abrigo para grandes empresas como Meta, Google, BTG Pactual e outros grandes pesos-pesados do mercado corporativo.
Vale lembrar que no auge da pandemia muita gente chegou a prever que estes imóveis “perderiam o seu valor” e que boa parte deles ficariam vazios devido a uma fuga em massa dos escritórios para o interior. Passado o pânico, o que se vê hoje é exatamente o contrário…
Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.