Tecnologia nas imobiliárias… A tecnologia tem revolucionado a maneira como fazemos negócios, e no mercado imobiliário isso não é exceção. O que antes parecia muito distante, hoje é algo que já faz parte do dia a dia de imobiliárias e corretores de imóveis. Desde a captação de imóveis, passando pelo marketing e a maneira como divulgamos, até o fechamento da venda, cada etapa pode ser otimizada com o uso de ferramentas digitais. Neste artigo vamos explorar um pouco melhor este universo.
Plataformas de gestão: um bom exemplo do uso da tecnologia nas imobiliárias
As plataformas de gestão imobiliária são um ótimo exemplo do uso da tecnologia nas imobiliárias. Estas ferramentas tecnológicas permitem que você controle tudo, desde a prospecção de clientes até a assinatura de contratos, em um único lugar. Isso não só economiza tempo, mas também melhora a experiência do cliente, permitindo que você ganhe eficiência e produtividade.
Como implementar uma plataforma de gestão na minha imobiliária?
Agora, você deve estar se perguntando: como posso implementar tudo isso na minha imobiliária? É aqui que entra a importância de escolher os parceiros certos. A Loft, por exemplo, uma importante startup do mercado imobiliário, recentemente virou a chave e criou o conjunto de soluções Loft Mais Negócio, que oferece apoio às imobiliárias através de uma série de ferramentas que auxiliam as empresas a se destacar no mercado.
CRM para imobiliárias: mais um bom uso da tecnologia nas imobiliárias
Com a Loft Mais Negócio, você tem acesso a soluções integradas que facilitam a gestão do seu negócio, como é o caso da Loft/ CRM. Um CRM imobiliário completo, que ajuda sua imobiliária desde a captação do lead até o fechamento de vendas, tudo com a segurança e agilidade que a tecnologia oferece.
Marketing também se beneficia do uso da tecnologia nas imobiliárias
Além de todas as ferramentas de gestão, que facilitam o dia a dia das empresas, a tecnologia também vem andando a passos largos no que se refere ao marketing. Ferramentas de IA, por exemplo, já automatizam uma boa parte do trabalho de criação de bons materiais com alta qualidade, permitindo que os clientes tenham uma grande experiência, além de automatizar até as postagens. Neste caso, o CRM imobiliário da Loft é a solução completa, pois com ele, você pode ter acesso ao PLIM, exclusiva ferramenta de IA para otimização de anúncios de imóveis.
Tecnologia não é mais o futuro. É o presente!
Em linhas gerais, a tecnologia não é mais o futuro; ela é o presente do mercado imobiliário. Quem não se adaptar, corre o risco de ficar para trás. Se você tem uma imobiliária, invista em tecnologia, estude bastante as opções disponíveis, escolha parceiros confiáveis e veja a diferença que isso pode fazer no seu negócio.
Independente do tamanho da sua imobiliária, a tecnologia pode ser um grande diferencial competitivo frente à concorrência. Através de ferramentas acessíveis, você pode aumentar a eficiência do seu negócio, otimizar o seu tempo, engajar melhor a sua equipe, ter mais resultados com os seus investimentos em marketing e, claro, vender e alugar mais imóveis.
E você, já utiliza a tecnologia no dia a dia da sua empresa? De que forma ela tem te auxiliado? Veja um pouco mais de detalhes sobre o uso da tecnologia nas imobiliárias neste vídeo abaixo. Aproveite para se inscrever em nosso canal.
Se você gostou deste tema e gostaria de se aprofundar neste assunto, recomendamos que acesse o nosso outro conteúdo em parceria com a Loft Mais Negócio: Como inovar na minha imobiliária. Lá você terá dicas práticas de como promover a inovação na sua empresa, acompanhe.